Conseg Vila Prudente recebe o presidente da Assembleia Legislativa

IMG_04790001

Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa (segundo à esquerda).

O deputado estadual Fernando Capez (PSDB), que preside a Assembléia Legislativa, participou na segunda-feira, dia 14, da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Vila Prudente, que corresponde à área do 56º Distrito Policial e da 4ª Companhia do 21º Batalhão. Ele aceitou o convite da diretoria do Conseg para participar do encontro, aberto ao público, que teve o objetivo de discutir o aumento do efetivo da PM na região.

Capez afirmou que tem conhecimento de que o contingente policial está abaixo do ideal em todo o Estado e que, mesmo com as dificuldades atuais, estão sendo formados cerca de 4 mil novos policiais para iniciar as atividades nos próximos meses.

Mas, o deputado também ressaltou que as atuais estatísticas oficiais não justificam o aumento de efetivo. Para tentar reverter esse quadro, ele recomendou que o Conseg faça um levantamento dos munícipes que sofreram furtos ou roubos e não registraram o boletim de ocorrência. “Depois que tiverem esses dados, encaminhem aos meus cuidados na Assembléia”, disse.

O presidente do Conseg, Renato Chiantelli, frisou mais uma vez a importância de registrar o boletim de ocorrência. “São esses documentos que alimentam as estatísticas e, consequentemente, norteiam os comandos regionais na elaboração do patrulhamento”, explicou.

Chiantelli destacou ainda que no próximo dia 24, a diretoria do Conseg Vila Prudente terá reunião no Comando Geral da Polícia Militar, intermediada pela vereadora Edir Sales (PSD). Também será abordado o reforço nas rondas policiais da região, além da possibilidade de instalação de uma base móvel nas proximidades do Largo de Vila Zelina.

Texto: Katia Leite, editora do jornal Folha de Vila Prudente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s