Programa Vizinhança Solidária em Vila Prudente

Participaram do encontro: os capitães Davi Martins de Camargo, comandante da 4a. Cia, Claudio José Marangon, coord. operacional do 21° Batalhão e Arthur Alvarez, comandante da Força Tática.

Atendendo a pedidos de moradores da região, o presidente do Conseg Vila Prudente, Renato Chiantelli, reuniu-se com o Comando Regional da Polícia Militar. Na pauta foram discutidas ações conjuntas entre a PM e os moradores das ruas Francisco Polito, Itanhaém, Cavour e adjacências.

Existe um grupo de moradores que estão se articulando para implantar um sistema monitorado nas ruas próximas à estação Vila Prudente do Metrô. Este mesmo grupo de vizinhos já está utilizando rádios comunicadores para alertar sobre possíveis suspeitos. A ideia é integrar o monitoramento eletrônico por câmeras, via internet, à Base Comunitária de Segurança de Vila Prudente, instalada na praça central do bairro (pr. Padre Damião).

monitoramento 2

O capitão Arthur, à direita, participou da implantação da Rede Comunitária de Segurança no bairro do Morumbi.

O Coordenador Operacional do 21 ° BPM/M, capitão Claudio José Marangon, ressaltou a importância do população articular-se no apoio à Polícia Militar no combate ao crime. Ele sugeriu a implantação de um programa desenvolvido pela PM denominado Vizinhança Solidária. Neste sentido, a PM promove encontros com os moradores interessados em participar de capacitações e palestras. Sobre a implantação do sistema monitorado “linkado” à Base Comunitária, será necessário um estudo técnico mais detalhado para a viabilidade da proposta. O Conseg Vila Prudente agendará oportunamente um encontro de representantes dos moradores com os comandantes da Polícia Militar, para apresentação do projeto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s