POLÍCIA CIVIL Delegacia Eletrônica passa a registrar ocorrências de roubo

A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil (www.ssp.sp.gov.br/nbo) começou a registrar naPolicia Civil terça-feira, dia 10, as ocorrências de roubo a transeunte ou de objetos (roubo de rua). A inclusão deste tipo de crime no sistema é a segunda etapa da ampliação do serviço, que desde o último dia 25 já recebe ocorrências de roubo de veículos.
Antes da ampliação, o serviço já atendia outros 11 tipos de ocorrências: furtos – incluindo de veículos, perdas (documentos, celulares e placa de veículos), ameaça, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas.
A medida traz mais comodidade à vítima, que não precisará ir até um Distrito Policial logo após ser roubada. Mas, caso haja agressão física no momento do crime, a vítima ainda precisará ir a um distrito policial para eventuais exames.
Em alguns casos, como roubo a residência ou a estabelecimento comercial, também é necessário se deslocar até uma delegacia.
Como registrar
O registro da ocorrência de roubo pela web depende do preenchimento correto de um formulário disponível no site da Delegacia Eletrônica. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados como local onde o roubo ocorreu e características do autor do crime. Todos os detalhes que possam ajudar a Polícia Civil a esclarecer o crime serão usados nas investigações. O sistema questionará, por exemplo, se o assaltante possuía tatuagem, barba, cicatriz ou qualquer outra característica física que o diferencie.
Após a solicitação, um policial da Delegacia Eletrônica analisará o caso e entrará em contato com a vítima por telefone para checar algum dado ou colher mais informações. Ele será responsável por aprovar ou reprovar o boletim de ocorrência. Será possível acompanhar o andamento do pedido pelo site da Delegacia Eletrônica.
Uma vez aprovado, o boletim será encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, que investigará o roubo. A vítima será orientada a comparecer à unidade policial indicada no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do boletim.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s